Dicas para escolher sua cortina :)

RSS
Dicas para escolher sua cortina :)

É de conhecimento popular que as cortinas são capazes de fazer uma enorme diferença, mas apenas quando escolhidas de forma correta. Quando se trata da peça certa para cobrir as janelas, as questões envolvem cor, tecido, estampa, acabamento, comprimento e forro. Com tantas possibilidades no mercado, é fácil sentir-se oprimido na hora de escolher a cortina que vai completar sua sala. No entanto, esta tarefa não é impossível de ser realizada com o profissional certo.

cortina

As cortinas dão até a sensação de amplitude, mas é preciso saber escolher uma que ofereça isso no seu espaço. A escolha do tecido depende do conceito que o seu ambiente vai ter. Se a pessoa quer um lugar aconchegante, indica-se tecidos com fibras naturais, que podem dar um volume de médio e podem trazer conforto. As cortinas de seda podem conferir modernidade, enquanto a persiana pode oferecer um efeito mais básico, além de ser mais prática na hora de limpar. As cores mais neutras são normalmente as mais indicadas por não marcarem tanto o ambiente. No entanto, se a intenção é ter um ambiente extravagante, pode se optar por cortinas em cores mais fortes ou estampas, acompanhadas por papéis de parede mais marcantes para o ambiente.

Cortinas_BelinhaDecoracoes

Normalmente, uma cortina deve ir do teto até o chão da residência. Cortinas de duas camadas podem seguir tamanhos médios e proporcionam um visual rústico na casa. As cortinas com uma segunda camada em seda ou veludo com gaze podem ser encorpadas e oferecem charme para a decoração da sua sala de estar.

CortinaGazeLinho_BelinhaDecoracoes

O trilho da cortina não precisa necessariamente ficar escondido. Ele pode ficar exposto, no caso do varão ou pode ficar por trás de um forro. Uma das dicas para ter sucesso e charme, é ter uma cortina curta na Gaze de Linho com varão de madeira para ambientes rústicos, ou longas para ambientes mais modernos. 

CortinaVarao_belinhadecoracoes

Sabemos que fará a melhor escolha, e com um profissional de decoração sua casa ficará maravilhosa. Agende uma visita por whatsapp. Estamos te esperando.

Post Anterior Próximo Post

Comentários 0
Deixe seu comentário
Seu nome*
Email*
Mensagem *

Os comentários serão moderados. Obrigada!

* Preencher os campos obrigatórios, obrigada.