História do Papel de Parede
No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, devido aos altos custos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.
O papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo aproximadamente 200 anos antes de Cristo. Ainda pouco desenvolvido, era produzido com papel de arroz, totalmente branco, sem detalhes decorativos.
Veja este vídeo de como era feito o papel, extremamente complexo e hoje de muito fácil comercialização>
https://www.facebook.com/messynessychic/videos/1192027664172420/
O comercio de papel de parede se expande para Europa através do árabes, que aprenderam como produzir com os chineses. Então passou a ser usado para decorar paredes, janelas e portas.
Benefícios:
Um revestimento de fácil aplicação, que não deixa odor ou sujeira no ambiente, sem ter preocupação em proteger pisos e todos os outros objetos da casa por conta de respingos de tinta. Aplicado com uma cola à base de água, evitando problemas para pessoas alérgicas e crianças.
Com uma durabilidade superior à pintura convencional, podendo durar até 15 anos. É um produto que garante um ar mais aconchegante ao ambiente.
Existem diversos tipos e modelos de papéis de parede decorativos, lisos, estampados, geométricos, texturizados, listrados, xadrez, florais, em cores pastéis ou vibrantes, uma infinidade de opções. Dando efeitos que podem ir desde os mais alegres aos mais sofisticados.
Não perca tempo renove sua casa com nossos papéis de parede. Se não encontrar a estampa que deseja, envie um e-mail para contato@belinhadecoracoes.com.br
- tags: papel-de-parede
Comentários 0