Não tenho cortineiro e agora? Trilho Embutido ou Trilho Aparente?
Não tenho cortineiro e agora? Trilho Embutido ou Trilho Aparente?
Uma das dúvidas mais frequentes trazidas para nossa equipe é quando usar trilhos embutidos, e se forem aparentes qual a cor que deve ser considerada?
Cada projeto tem sua individualidade, mas sabemos no geral que o trilho aparente tem que vir junto com alguma impossibilidade técnica de embutir ou de ser instalado em um cortineiro.
Se for aparente, sugerimos que o modelo da cortina seja o Wave (ondas) para menor interferência visual no teto. Na qual o tecido fica rente ao teto escondendo o trilho quando fechada. Executamos esse modelo no projeto Casa Araxá na Casa Cor SP. Acesse o link e veja o resultado.
Versão trilho aparente no teto em marcenaria.
Projeto Casa Cor SP 2023 - Casa Araxá
Por outro lado, se for aparente temos que dar uma atenção a cor do trilho para não ter destaque nenhum. Por exemplo, teto em madeira ou qualquer outro tom mais escuro, o ideal é utilizar trilhos na cor preta.
Versão trilho embutido no teto em marcenaria.
Projeto: Fazenda Boa Vista - SP
Trilhos em grande espessura não são adequados para ficarem aparentes e neste caso, devem ser embutidos no teto ou ainda, colocados dentro do cortineiro.
Na foto de referência a seguir, o trilho escolhido foi especial para garantir a passagem do tecido de ambos os lados da janela, o que torna o trilho mais espesso. Neste caso, foi uma obrigatoriedade do projeto embutir os trilhos.
Projeto Casa Itaim
Local: Bairro Itaim - São Paulo Capital
Está em dúvida do tamanho que seu cortineiro pode ter? Acesse o link aqui do post que tratamos desse assunto.
Espero que este post ajude nas melhores definições técnicas e estéticas do seu projeto.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos nossos projetos.
@belinhadecoracoes
Até o próximo post :)
Equipe Belinha Decorações
Comentários 0