Blog — cortineiro

RSS
Não tenho cortineiro e agora? Trilho Embutido ou Trilho Aparente?

Não tenho cortineiro e agora? Trilho Embutido ou Trilho Aparente? 0

Não tenho cortineiro e agora? Trilho Embutido ou Trilho Aparente?

Uma das dúvidas mais frequentes trazidas para nossa equipe é quando usar trilhos embutidos, e se forem aparentes qual a cor que deve ser considerada? 

Cada projeto tem sua individualidade, mas sabemos no geral que o trilho aparente tem que vir junto com alguma impossibilidade técnica de embutir ou de ser instalado em um cortineiro. 

Se for aparente, sugerimos que o modelo da cortina seja o Wave (ondas) para menor interferência visual no teto. Na qual o tecido fica rente ao teto escondendo o trilho quando fechada. Executamos esse modelo no projeto Casa Araxá na Casa Cor SP. Acesse o link e veja o resultado. 

Versão trilho aparente no teto em marcenaria.

Projeto Casa Cor SP 2023 - Casa Araxá

Trilho aparente cor preta, Casa Cor SP, Belinha Decorações

 

Por outro lado, se for aparente temos que dar uma atenção a cor do trilho para não ter destaque nenhum. Por exemplo, teto em madeira ou qualquer outro tom mais escuro, o ideal é utilizar trilhos na cor preta. 

Versão trilho embutido no teto em marcenaria.

Projeto: Fazenda Boa Vista - SP

Trilho preto embutido - Belinha Decoracoes

Trilhos em grande espessura não são adequados para ficarem aparentes e neste caso, devem ser embutidos no teto ou ainda, colocados dentro do cortineiro.

Na foto de referência a seguir, o trilho escolhido foi especial para garantir a passagem do tecido de ambos os lados da janela, o que torna o trilho mais espesso. Neste caso, foi uma obrigatoriedade do projeto embutir os trilhos. 

Projeto Casa Itaim

Local: Bairro Itaim - São Paulo Capital

Projeto Belinha Decoracoes ITAIM

Projeto Belinha Decoracoes - ITAIM

Está em dúvida do tamanho que seu cortineiro pode ter? Acesse o link aqui do post que tratamos desse assunto. 

Espero que este post ajude nas melhores definições técnicas e estéticas do seu projeto. 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos nossos projetos.

@belinhadecoracoes

Até o próximo post :)

Equipe Belinha Decorações

Qual o tamanho que meu cortineiro deve ter?

Qual o tamanho que meu cortineiro deve ter? 0

Recebemos muitas perguntas sobre os tamanhos que os cortineiros devem ter.
Claro! Que tudo vai depender do seu projeto, mas o que podemos afirmar é que tudo acontece antes de você definir a tão sonhada persiana ou cortina
da sua casa ou escritório.
Apresentamos alguns exemplos, com um olhar mais técnico, que trabalham algumas possibilidades que poderão estar enquadradas em seu projeto. Vamos lá:
 
01) 30cm de Cortineiro: Persiana Motorizada Transpassadas e com uma linda cortina na frente.
Neste exemplo, temos que nos atentar ao modelo da cortina que poderá necessitar de uma profundidade maior, como no modelo Wave. E quando tratamos de motorizadas transpassadas temos uma média para o tamanho do tubo, que poderá ser de até 8cm, transpassado chega em 16cm. Fora a cortina Wave que precisa de pelo menos 12cm. E, claro tem que sobrar espaço para o encaixe manual das peças. :)
**Atenção ao forro reforçado para peças motorizadas que são extremamente pesadas. 
cortineiro 01
cortineiro 01
 
02) 25cm de Cortineiro: Persiana Motorizada Sem Transpasse e com uma linda cortina na frente. 
Pode ser que a persiana não tenha transpasse, ou seja lado a lado, assim conseguimos trabalhar com um cortineiro de 25cm. 
cortineiro 3
03) 25cm de Cortineiro: Persiana Manual com Transpasse e com uma linda cortina na frente que não será em modelo Wave.
Pode ser que a persiana não tenha transpasse, ou seja lado a lado, assim conseguimos trabalhar com um cortineiro de 25cm. Ou você colocará a persiana motorizada com transpasse, mas sua cortina terá um modelo franzido ou em pregas e isso diminuirá a necessidade de ter um cortineiro maior que 25cm. 
 
 
cortineiro03cortineiro4
 
04) 18cm de Cortineiro: Persiana Manual ou Motorizada sem traspasse ou apenas o uso da cortina. 
Neste caso, podemos ter no projeto apenas uma persiana (tela única) ou uma cortina em qualquer modelo. O cortineiro de 18cm atenderá tranquilamente este caso.
 coortineiro5
 
cortineiro 5 cortineiro5
Esperamos que essas informações auxiliem na definição do seu projeto com cortinas e persianas, lembrando que os cortineiros são definidos na etapa da obra, então não esqueça de alinhar com seu arquiteto na etapa certa. Sua casa ficará maravilhosa.
E caso tenha algum cenário que não tenha sido apresentado neste post, mande sua mensagem por whatsapp que teremos o maior prazer em te retornar.
Belinha Decorações
Tel.: 11 4111-8920
WhatsApp: 11 98190-1727