Qual o modelo ideal de cortina?

RSS
Qual o modelo ideal de cortina?

Qual o modelo ideal da cortina?

Na hora de escolher o modelo de cortina ideal para sua casa, leve em consideração alguns fatores: estilo de decoração, o tamanho das janelas, a quantidade de luz natural que entra no ambiente e suas necessidades de privacidade. Aqui estão alguns modelos de cortina populares que você pode considerar.

Cortinas de tecido: são as cortinas mais comuns e versáteis. Elas vêm em uma variedade de estilos, desde cortinas plissadas até cortinas romanas. As cortinas de tecido podem ser leves e translúcidas para permitir a entrada de luz natural ou mais pesadas para bloquear a luz.

A pluralidade de tecidos é enorme, para você que é profissional da área, se atente primeiro a necessidade do ambiente, e em cima disso trabalhamos com as opções dentro da proposta criativa do seu projeto. Com um atendimento personalizado e completo, nossa equipe auxiliará você principalmente nas questões técnicas de profundidade, caimento, recolhimento, sistema de manuseio para garantir um projeto perfeito e sem dor de cabeça. 

Vamos aos modelos mais procurados por aqui nos últimos 10 anos.

  • Cortina Modelo Wave:

A cortina wave é um modelo de cortina que tem um visual moderno e elegante. Ela é caracterizada por ter ondulações suaves e uniformes ao longo da cortina, criando uma aparência fluida e dinâmica.

É uma das mais adquiridas em nosso atelier. As ondulações são criadas por meio de um sistema de trilhos especiais que são fixados ao teto ou à parede.

Os acessórios costurado na cortina são fixados aos trilhos, permitindo que a cortina seja aberta e fechada suavemente.

Você Sabia? Aqui na Belinha Decorações, você pode pedir sua cortina wave com espaçamento personalizado das ondas. 

 Modleo Wave

  • Cortina Modelo Pregas Macho / Fêmeas: 

As pregas macho são pregas simples que são costuradas no topo da cortina, formando um pequeno bico no ponto mais alto da prega. Elas são chamadas de macho porque a ponta da prega se parece com um botão de camisa masculina.

Já as pregas fêmeas são pregas duplas que se sobrepõem e se encontram no topo da cortina, formando uma dobra. Elas são chamadas de fêmeas porque a dobra se parece com os lábios de uma boca feminina.

É importante lembrar que, ao escolher as cortinas com pregas, é necessário medir corretamente a largura da janela e considerar o tamanho das pregas para garantir que a cortina se encaixe perfeitamente e tenha um visual harmonioso.

É importante lembrar que, ao escolher as cortinas com pregas, é necessário medir corretamente a largura da janela e considerar o tamanho das pregas para garantir que a cortina se encaixe perfeitamente e tenha um visual harmonioso.

Conte conosco para essa medição, parece simples, mas ao final a prega pode sobrar, faltar ou ficar dobrada, prejudicando o visual da entrega. 

 

  • Cortina Modelo Franzida

A cortina franzida, é um modelo chave para usar nos forros (tecidos de fundo) da cortina, com o objetivo de não criarem volume ao abrir e fechar possuem pregas simples, com volume 1.5x de tecido, o que consequentemente deixa o orçamento mais atrativo em alguns projetos.

Na hora de elaborar o seu projeto, conte conosco para definir, neste caso, se o melhor para o forro são tecidos leves para encorpar a cortina, como o tergal verão ou ainda o uso funcional de tecidos blackout pra selar a claridade e proporcionar conforto adicional em alguns ambientes.

Modelo Franzido

 

  • Cortina Modelo Pregas Americanas: 

A cortina com pregas americanas é um estilo de cortina que é caracterizado pelo uso de pregas ao longo do topo da cortina.

Essas pregas são criadas pela dobra do tecido em intervalos regulares, geralmente de 7 a 10 centímetros, para criar um efeito de dobra uniforme.

A altura da prega aqui em nosso atelier, poderá ser criada em diferentes tamanhos dependendo do tamanho e profundidade do cortineiro. 

Existem vários tipos de pregas que podem ser usados em cortinas, mas as pregas americanas são um dos estilos mais populares e clássicos. Elas são chamadas de "pregas americanas" porque se tornaram populares nos Estados Unidos durante a década de 1940.

Além disso, as pregas americanas podem ser usadas em diferentes tamanhos e intervalos, dependendo do estilo da cortina e do efeito desejado. Elas podem ser criadas manualmente ou por meio de máquinas de costura especiais. Por aqui, temos um misto de máquina e alinhamento manual realizado pela equipe de confecção. 

Antes de escolher um modelo de cortina, é importante medir suas janelas para garantir que você compre o tamanho correto. Conte com nossa equipe técnica e com nossa equipe de consultoria em vendas para realizar a medição e analisar as formas de fixação. 

 

Modelo Pregas Americanas

E, você? Já tem um projeto de decoração com aplicação de cortinas? Fale conosco para total apoio antes, durante e após a entrega.

O melhor momento para pensar na cortina não é no final da obra é desde a sua concepção. Afinal, algumas composições vão exigir tamanhos diferentes de cortineiro e de recolhimento. 

Conte sempre conosco.

Uma solução completa e sob medida para seu projeto. 

Belinha Decorações

Envie um whatsapp :)

Post Anterior Próximo Post

Comentários 0
Deixe seu comentário
Seu nome*
Email*
Mensagem *

Os comentários serão moderados. Obrigada!

* Preencher os campos obrigatórios, obrigada.